2.7.09

Caminhante da Lua


 Não sou grande fã de Michael, pra ser sincero nunca ouvi um disco todo dele, ao saber pelo twitter da morte do artista um onda nostalgica me invadiu e relembrei que em algum momento ele já tinha sido meu heroi, sabe aquela frase de Magnolia: "Nós passamos pelo passado, mas o passado nunca passa por nós", talvez resumisse o sentimento que tomou-me naquela noite de quinta, sou da última geração que viu Michael ainda fazendo algo bom, fui apresentado a ele num VHS antigo do meu tio que continha Moonwalker, era sensacional os clipes, pequenas obras de arte, nos seguravam na poltrona sem nos dar chance de sair, transformou-se ali no ídolo clássico, onde todos queriam imitar, a dança não era mero complemento, era parte do espetáculo, seu legado vemos hoje em programas como idolos, onde artistas querem cantar e dançar assim como ele, tirando que com ele não parecia piegas... em meados da década de noventa o fantástico exibia "Black or White" ele ainda "reinava" quando segui por outros rumos musicais, em suma Michael estava "morto" para a música há tempos, seus trabalhos da segunda metade da decada de noventa não chegavam mais ao patamar dos anteriores  e sua morte só veio por fim na carreira formada na decada de 70 e 80, não dava pra considerar ele como "mais um na multidão" visto suas revoluções musicais, mas de certo o Michael ícone eternizava-se enquanto a pessoa se deteriorava.  Não entendam mal, dizer que não gostava de Michael seria trair meu eu de dez anos, apenas não o levava a serio mais.
 Ele ficará no imaginário pop enquanto este existir. 
 
 Postêr de Moonwalker, assitam e sejam felizes.

Nenhum comentário: