25.5.07

Save the Cheerleader, Save The World

How to stop an exploding man? foi o titulo do Season Finale da primeira temporada da serie Heroes (exibido na ultima segunda, 21), aqui algumas impressões:

Já tinha postado anteriormente que a idéia de fazer um seriado com influências dos quadrinhos envolvendo superpoderes, seja hoje ou daqui ha cem anos sempre vai seduzir o homem, pena que o roteirista não soube acompanhar a magnitude do tema proposto, Spoilers (informações estraga prazeres) a seguir.

O episódio segue bem, envolvendo e modelando o que será o encontro de Sylar e Peter para então sabermos se vai haver ou não a prevista Explosão (anuciada desde o segundo episódio), vemos então o confronto que era inadiavél, só que nunca antes houve uma luta de grandes proporções na temporada e apesar de que eu esperava (e rezava pra são Bartolomeu) que eles ao menos uma vez não tivessem medo de fazer uma luta descente, nos deixam com uma luta de boteco, a então luta que decidirá o futuro do mundo parece mais uma "briga de colégio", não é um episódio ruim, mais nos deixa orfãos (aos que leem hq) de desfechos surpreendentes.
.


Peter: - O que foi Nathan?! / Nathan: - Vou salvar o mundo e não tem ninguem pra assistir?!


Indagações:

Nathan, o cara mais sacana da serie se redime no ultimo episódio?
Por que Peter não voa para bem longe ao invés de precisar de Nathan para isso?
Sylar pode parar balas e não uma espada vindo contra ele?
Hiro treinou arduamente pra apenas enfiar uma epada em um cara...?

Uma coisa é certa, nuca espere de series ser respondido por tudo.


Vale a pena assistir Heroes?


Sem duvida alguma, se analisarmos como um todo a serie é muito intrigante, grande parte pelo fato do enrredo ser atrativo, não ficar economizano poderes (Smallville que o diga) e sempre estar criando novos mistérios para os que já foram resolvidos, (fato que deixa a serie mais dinamica, diferente de Lost), ficou apenas a impressão de que pode ser melhor, medo de fazer boas lutas um dos fatores, nesse quesito conto com a consciencia dos produtores, já o fato de não explorar tanto quanto podia os personagens é um dos ossos do oficio de se trabalhar com muitos. Sem falar que a abordagem de muitos persnagens pode vir a deixar lento o andamento da serie, e já existe Lost pra fazer isso...

Detalhe: Heroes é a primeia serie que apresenta sua segunda temporada colada na primeira, as imagens nos deixam com boas impressões para o segundo volume, initulado Generations, imagem de hiro abaixo:


Big Spoiler

Nenhum comentário: