2.9.10

A preciosa vidinha de Scott Pilgrim

Scott Pilgrim - Contra o mundo (Bryan Lee O'Malley, publicação da Quadrinhos na Cia. por volta de 30 mangos) chegou na tarde de ontem em minhas mãos e mesmo tentando faze-lo render (entre enrolar, assistir algo, e dar umas voltas na casa), não durou muitas horas para que o devorasse, com a iminente chegada do filme em "terra brasilis" resolvi seguir o hype underground e encomendei-o, confesso que tal espera foi justificada, o quadrinho tem um frescor viciante já que a história é muito bem conduzida, o desenho de O'malley meio cartunesco se alia ao texto descontraído e divertido não só nos trazendo várias referências ao mundo do cinema, games e a outros quadrinhos (com forte influência dos mangás) como entrelaçando essas referências na trama, que é o ponto alto do título, definitivamente não é pra se guardar na estante, é pra dar pra todo mundo ler, daqueles quadrinhos que fazem a sua função primordial, divertir, talvez você o esqueça daqui ha algum tempo, mas, com certeza se lembrar vai dar um sorriso.
 A história é passada em Toronto, Canadá (com lugares reais), onde o autor vive, conta basicamente os relacionamentos amorosos de Scott que tem 23 anos e uma banda de rock, e quanto menos você souber, melhor.


 
 O Título da Quadrinhos na Cia. traz duas edições da original que é composta por seis, que serão lançadas esporadicamente pela editora, já o filme corre o risco de não estrear nos cinemas brasileiros já que a bilheteria americana se mostrou decepcionante (ainda com todo o hype nos trendig topics), é esperar pra ver.  
  
 Abaixo link das scans (eu que não vou esperar até outubro pela segunda parte, fuck-off, go scans):

                           

Obs: Scans em inglês
Obs²: Kick-Ass ruleia também. 
Obs³: LInks copiados de Buchinsky

Nenhum comentário: