28.5.08

Blues is the teacher. Punk is the Preacher.

.

.Há tempos minhas andanças pela blogsfera não rendiam bons frutos como os de hoje, talvez não tenha sido a passeada em blogs e sim minha ausência no cenário Rocker mundial que acaba por me deixar extasiado com a banda a seguir, a surpresa veio do sul da california onde copiando as palavras do blog Black Zombie, "The Stooges com Tina Turner no lugar do Iggy Pop".
.

. Assim o blog define The Bellrays, baixei de imediato sem grandes pretensões até o bagulho invadir a sala (me fazendo sair dançando pela casa) e o velho sorriso nos labios de quem pensa "o mundo não está perdido" voltar.
.Devidamente baixado Hard sweet and sticky, ultimo album da banda, volto a me encantar pelas misturas ritmicas, aqui impera com grande entendimento o Rock e o Soul, com influencias muito bem definidas (e distintas) do Punk e do Blues. Lisa Kekaula, vocalista da banda não apresenta nada de inovador, ela aplica uma receita infalivél, copia os melhores, e talvez a tamanha competência no que faz derive a sua inovação.
.Na primera faixa ja nos traz um Ac/Dc emblemático, e ao decorrer vemos a interação Rock/Soul na sua melhor forma, as musicas grundam no seu ouvido como se as conhecece de tempos e ao final você aperta o repeat inconscientemente.
.Entre as canções mais Soul temos Footprints on water, que é uma pérola dentro do album, e das mais Punk, Coming Down deixa qualquer bandinha inglesa da semana no chinelo, a voz de Lisa lembra uma Aretha Franklin, só que esta Aretha aprendeu a cantar com Angus Yong e a cozinha pesada (herança de Ramones e Stooges) traz um hard rock nostálgico e de extrema cremosidade, muito bem gerenciada por Craig Waters (batera) seguido por Bob Vennum (baixo) e (o discipulo de Jhonny Ramone) Tony Fate (guitarra).
.Bem, o rock está salvo (sim, eu paguei pau mesmo pra banda).

P.S. Este é o nono album da banda que esteve no Brasil ano passado (no Inferno Club, em Sampaulo, e ao lado do Mudhoney no festival brasiliense Porão do Rock).
.
ouça mané

Nenhum comentário: