10.11.07

Cinema Nacional

.
> Tropa de Elite, filme de José Padilha sobre o comando treinado do Rio de Janeiro conhecido como BOPE me convenceu, pronto disse, me junto a outros inúmeros pelo país, mas alem disso me fez crer que existem cineastas de visão comercial e pulso firme no Brasil, não queria virar mais um pagapau de botequim com comentários sociológicos como é tão frequente nesse país, o filme é bom e isso é tudo; alem de inagurar um genêro novo ao mundo (cinematográfico), o de "Guerra Urbana", gostaria que mais vezes pudesse presenciar a ousadia presente aqui, depois tem um monte de neguinho fazendo a mesma coisa, sendo que cinema não é fazer igual ao que é bom e sim "fazer" o próprio conceito de bom (ou ao menos pensar que se está fazendo isso) (mais sobre o filme aqui)
. .
De Resto: Põe na conta do Papa!
.
Quem é o cara que diz qual filme deve participar do Oscar?!
"O ano que meus pais sairam de ferias" o filme de Cao hamburguer foi o indicado desse ano, não que eu tenha algo contra o filme, mas ignorar Tropa parece que das duas uma, ou é uma jogada politica, pra não mostar "o que é" o Rio ou simplesmente porque os brasileiros acham que tem que ter uma "história com criança" pra ganhar o Oscar, lição adquirida com os italianos, maldito Begnini...
.
O cinema nacional faz o que pode fazer, não dá pra esperar sair leite de pedra e ainda sim temos produções de otima qualidade, ainda que inferior a paises de situação até pior que a nossa, como a da vizinha Argentina.
(ao menos somos penta)

Nenhum comentário: