19.9.07

"D"


"Um musical heavy metal". Esse foi o comentário que disse quando a Garota G perguntou sobre o novo filme do Jack Black, Tenacious D The Pick of Destiny.
Não o tinha assistido, mas essa era a minha impressão.
Ha algum tempo toda vez que ia na Fox o cara que põe filme pros fregueses fazia questão de por o filme citado, assistia-o em partes até que resolvi ceder a persuação, o baixei em um dia de poucas nuvens e aqui ponho algumas impressões (alem do que, economizei 5,90 e não fiquei parecendo um desses caras que chegam na locadora e sempre levam o que tiver passando no video...)
Jack Black e Kyle Gass dão a sua banda um longa de nome homônimo com o que os dois oferecem de melhor, a virtuosidade de Gass com a voz teatral de Black alem de muito metal faça-você-mesmo e o já conhecido humor peculiar de Black.
O sinopse é quase dispensavél, (talvez o próprio Black concordasse) o importante aqui é tocar Rock'n' Roll e apresentar a um novo publico a banda de sonoridedade grudenta e letras de humor restrito.
O filme em si cumpre bem a cartilha de tiradas pop/pastelão para fazer dele divertido, mas funciona melhor em cenas distintas. Como o show que Jack idealiza ao dormir - sensacional - Ou a viagem com o pé grande - homenagem ao pscodelismo - E o desafio de rock com Satan - O melhor).
.
Nota: 7,5
.
Duas Dicas: das participações especiais (Dio, Tim Robbins,etc...) atentem para a de Dave Grohl (No Spoiler porem, inconfundivél) e após o filme, baixar a trilha sonora que alem de render boas risadas é toda delicious.

Nenhum comentário: