12.6.07

Top Five VI

Love Films
.
1.Nine 1/2 Weeks: Adrian Lyne (1986) com Mickey Rourke e Kim Bassinger

Paixão e Descobertas seriam as palavras para o filme, até onde se pode controlar o furor da paixão? O galã Rourke faz uma de suas melhores interpretaçõs. ele é um homem misterioso que seduz Bassinger e faz com ela jogos sexuais cada vez mais intensos (Delicia), tal intensidade nos deixa plantados a frente do video com tamanho deslumbramento ao que virá depois e depois... sem duvida, clássico oitenista sem igual, Oh Kim.
.

2.Before Sunrise / Before Sunset: Richard Linklater (1995 / 2004) com Ethan Hawke e Julie Delpy
.
De forma simples e clara Linklater nos dá esses presentes, no primeiro filme dois estranhos se conhecem e tem apenas uma noite para falarem de si e o que pensam, noite a qual os acompanhamos e por seus envolventes dialogos e sua atmosfera carismatica nos pegam (é, essa é a palavra, pegam), Ethan Hawke e Julie Delpy dão vida a tais estranhos sem pecados. No segundo [Spoileir -->] O encontro dos mesmos personagens nove anos depois, e denovo somos lançados a mais uma longa e boa conversa entre amigos entre assuntos inacabados no ultimo filme e os acontecimento nesse meio tempo (confeço que temi que estragassem esse filme, mas ficou coisa linda de Deus...), seria legal se fizessem um em 2013 e mostrassem novamente os personagens e outro belo filme.
Quem não gosta desses filmes não é meu amigo. [Pronto falei]

3.Moulin Rouge - Love in Red: Baz Luhrmann (2001) com Ewan McGregor e Nicole Kidman
.
Esta é uma história sobre amor, assim Christian personagem de Ewan McGregor define seu romance que está a escrever, mas poderia ser sua propria história com a sedutora Satine, Luhrmann traz uma história de amor do inicio do seculo com releituras de canções pop numa Paris ultra-romantica, pscodelica e colorida, traz clichês infaliveis para otimas atações de Kidman e McGregor, A cortesão que tem que decidir entre um grande amor ou um grande dote (super resumão)
Sem mais comntarios. Delicia Cremosa.

4.Der Himmel ünder Berlin: Win Wenders (1987) com Bruno Ganz e Solveig Dommartin

Filme a qual derivou o sucesso "Cidade dos anjos" de 1998, este dirigido por Win Wenders, na Berlim pós-guerra, dois anjos perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano para experimentar as alegrias de cada dia. Ultra-romantico, aconselhavél para assistir numa casa com lareira e um bom vinho.

5.Eternal Sunshine of the Spotless Mind: Michel Gondry (2004) Com Jim Carey e Kate Winslet
.
Tal filme é litealmente indescritivél, faça algo por você mesmo, vá agora na locadora e pegue esse filme, já assitiu?!, não importa, vá lá e assista novamente, sem blá blá blá, vá.
O Roteiro aqui se sobrepõe a propria direção, a história nos toma de tal jeito que nos impõe a duvida dos eventos a seguir(você pode me dizer que 99% faz isso) mas esse é diferente, Charlie Kaufman que nos brindou com sua genialidade (Quero ser john Malkovitch, Adaptação), fala do livre arbitrio do prorpio sentimento, como algo que não quer ser esquecido, a luta que as memórias percorrem contra seu esquecimento, s voce^tivesse a chance de apagar o que te decepcionou, o que te fez sofrer, valeria a pena? mesmo que com essas vá jnto tbm momentos bons? Você ainda tá aí? Vá lá porra! e seja romântico.
.
"Não é aquele filme que te faz se acabar de chorar dentro do cinema; ele te acompanha até em casa, dorme contigo e ainda te leva café na cama a semana inteira. Um filme tanto para se admirar quanto se apaixonar". Bernardo Krivochein (Rio)

.
Bonus: Top Five VI (os que merecem um carinho todo especial especial, pois algum dia ainda vão conquistar você)

6.Punch-drunk Love: Paul Thomas Anderson (2002)

7.The Story of Us: Rob Reiner (1999)
.
8.Don Juan DeMarco: Jeremy Leven (1995)

9.Carlito's Way: Brian De Palma (1993)

10.Annie Hall: Woody Allen (1977)

Nenhum comentário: