Na Primeira sequencia indentificamos Briam De Palma mostrando a que veio, Sempre com influências Hitchcockianas faz um primoroso plano sequencia que se estende até nos familiarizarmos com Cage e haver um assassinato numa arena de boxe com milhares de testemunhas, enrredo de primeira e um personagem peculiar, Cage interpreta um policial corrupto que ao decorrer do filme vai desvendando os pormenores do assassinato mas terá de lidar com sua propria ambição.
O final tem furos, mas resumindo numa palavra, Intrigante e isso se mantem até seu desfecho.
4. Vestida Para Matar (Dressed to kill, 1980) Com Angie Dickinson e Michael Caine
Todos os elementos caros a De Palma estão aqui. Recursos como tela dividida, câmera andando junto ao protagonista, movimentos lentos, que só aos poucos vão revelando a cena, de modo a aguçar a curiosidade, composição de cena meticulosa, cenas de sangue violentas, uso de silêncios manipulados pela música enfim, uma aula de suspense. De forte influência Hitchcockiana, estudo pscológico e sensualidade no mais puro Brian De Palma.
Michael Caine mostra que é Michael Caine, o cara.
3. Scarface (Idem, 1983). Com Al Pacino e Michele Pfeiffer
O submundo americano retratado com roteiro de Oliver Stone e no estilo visual de Brian se fundem nessa releitura do clássico homônimo de Howard Hawks, Pacino em grande atuação elimina quem estiver no seu caminho para chegar ao poder (lembrem-se do Zé Pequeno), acompanhamos a corrupção que vai se entranhando no persogem até o Apice final, que é carregado de sua violência num show visual alá De Palma.
2. Os Intocáveis (The Untouchables, 1987) Com Kevin Costner e Sean Conery
O filme de máfia do diretor tem a seu favor o roteiro bem elaborado e a arriscada tentativa de ironizar a história ocorrida no começo do século, O filme ganha a medalha de prata do La Vaca, mas em grande parte é levado por seu roteiro e seus astros no elenco (atuações coerentes de Costner e grandiosas de Connery e De Niro). Entra mais pela sua classudisse a qual De Palma é mestre.
Atenção na cena clássica da escadaria em que o Carrinho de bebê desse em slow motion enquanto a bala come solta.
1. O Pagamento Final (Carlito's Way, 1993) Com Al Pacino e Sean Penn
Esse pra mim é o melhor, a estetia cool do diretor está acentuada neste longa que conta a história de Carlito Brigante (Pacino), que sai da cadeia e se vê no dilema do caminho facil e desonesto e o seu inverso, Otima atuação de Pacino, mas concerteza a melhor de Sean Penn que faz o advogado de Carlito, o diretor vai nos conduzindo pela historia com habilidade invejavél até culminar com a esplendorosa cena de perseguição no metrô e na estação ferroviária. (além de romântico)
Talvez eleger um, seja injustiça, mas no final das contas, o mundo é injusto.
(1º)
- Yooooooouuuuuu aaaaaare so beautifull
Filmes não vistos não podem ser incluidos, afinal, não foram vistos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário