6.4.07

Metafísica

Algumas revista usam da estrategia de disponibilizar boa parte do material publicado na revista também na intenet, estratégia que penso eu não daria certo em revistas como Tititi ou Playboy, mas que em outras acaba deixando os leitores mais afoitos.
Revistas como Piauí e Set (até porque tentar levar um laptop pro banheiro e segurar ele nas pernas por um tempo, alem de esquentar pra burro não tem a mesma graça).
.
Retirado da Revista Piauí
.
Deus existe? Essa velha pergunta simplesmente não quer sair de cena. Desde o início da história da humanidade, toda vez que alguém acha que tem a resposta, um outro vem logo contestá-lo. A questão persiste e agora repousa no éter, à espreita, para atacar estudantes universitários e, mais tarde, com os 30 anos de idade, bater em retirada, para emergir em festinhas de papo cabeça, e voltar de novo com força total nos “anos filosóficos”. Mas, antes de discutirmos essa questão complexa, permitam que eu me apresente. Sou Toby, o cavalo falante.
.
Ser um cavalo falante me deixa com tempo de sobra para ponderar acerca desses grandes temas. Ninguém me monta, porque simplesmente digo logo para descer. Assim, tenho muito tempo livre. Às vezes, à noite, para passar as horas, eu canto; às vezes, paquero a beldade que anda no pasto vizinho, a Lily. Às vezes, exercito meus poderes, o que é divertido. Neste preciso momento, de fato, você não lê isto. Apenas pensa que lê. Na verdade, você está ligando para o serviço telefônico do seu banco e transferindo todo o dinheiro para a minha conta. [...]
.
Deus existe? de Steven Martin
publicado na revista Piauí em Março de 2007
Leia o resto Aqui

Nenhum comentário: