9.9.09

#thenines

 
 Number nine, number nine, number nine, ... (Revolution 9 - White Album)


  Lembro com uma certa clareza meus primeiros porres, foram na praia e lembro claramente de não estar conseguindo identificar o por que tantas pessoas mudam seu comportamento com uma certa quantidade de alcool no sangue, a vodka barata estava pela metade e não via o tão esperado efeito, devia ter uns quinze anos, onde toda forma de diversão é mais para que outros pensem que estou me divertindo que para o ato em si... levantei de onde estava para pegar algo e então o alcool se manifestou, os sinos bateram, os anjos cantaram, o corpo se desequilibrou, os pensamentos se chocoalhavam na minha cabeça e as pessoas ficavam mais interessantes e sorridentes, aquilo foi incrivél, naquele instante, pouco mais de alguns segundos entendi toda nossa sociedade ter suas bases culturais na manipulação e utilização de drogas, pensava em tudo aquilo no estante em que alguem me segurou e riu. Nunca mais tive porres como naquele verão.
 Pensei nisso enquanto ouvia Magical Mystery Tour (1967) dos Beatles e lia sobre o lançamento de Beatles Rock Band, esse era dos poucos albuns que ainda não tinha do fab four, li um pouco sobre o album e me inseri novamente no contexto a qual os conheci, de certa forma a arte tem suas formas de entorpercer-nos tambem,  o corpo tem suas artimanhas para se apegar ao novo, se alguem me pergunta sobre meu grande amor ou minhas grandes amizades me vem a mente minhas primeiras experiências sem titubear, ainda que recorde de outras, as primeiras deixam uma impressão firme, como marcar a ferro um búfalo selvagem ou cortar uma mangueira no meio de Bélem.
 A arte do entretenimento tem alguma fórmula de se reinventar que traz suas melhores características com o tão almejado "novo", ainda que nunca mais serei aquele moleque que assistiu Pulp Fiction em êxtase, ouviu Beatles e Rolling Stones pensando "é isso que eu quero quando crescer", jogou Zelda como se fosse a própria vida e leu Pulp de Bukowski gozando com o cérebro, o entretenimento sempre dá um jeito de me surpreender (assim como os porres), o novo não necessáriamente é algo recente, o que é novo pra mim pode não ser a outro, conhecia algumas músicas do album de 67 dos Beatles, mas o conjunto da obra não, o que fez recordar e redescobri-los no meio de uma tarde cheia de noves... 
 
 Provavelmente vai demorar um pouco pra mim conhecer o novo Rock Band, afinal minha fonte de novidade não se encontra nessa década, e antes que me esqueça, feliz novedonovedonove, talvez alguem pense que é só mais um dia, sim é mais um dia, mas é sempre é um bom dia para encontrar um motivo pra celebrar.

imagem do HUBLE cedida pela NASA no exato dia de hoje.

Nenhum comentário: