20.12.08

Homenagem sem motivo.

 Final de ano e nada mais ritualesco que um monte de gente comprando bens desnecessarios e comendo coisas impostas pela midia.  Sim, eu gosto de natal, afinal de que adianta a racionalidade senão para fazer festas de ano pós ano pela simples passagem para outro ciclo? 
 Esse foi um bom ano para esse que vos escreve ou diria um ano peculiar cheio de novas experiências e bons filmes, entre o trampo e cuidados com meu filho me deixo fazer as tradicionais listas de fim de ano, filmes, series, albuns e um monte de entulho pop consumido entre pagar uma disciplina na capital,  fazer um projeto,  dar aula para infernais alunos de quinta serie e cuidar do meu pequeno discipulo. 
  Deixo aqui um homenagem sem motivo a coluna ZOOM que leio semanalmente do Ronaldo Passarinho no Liberal, onde este também adepto das listas de final de ano diz que não assistiu a tudo e nem queria, fez questão de perder algumas estréias, "quem assiste a tudo o que entra em cartaz pode até gostar de filmes, mas não gosta de cinema", não concordo com tudo que o Passarinho diz, mas certamente sei reconhecer que o cara escreve bem.
 Na coluna este sabe que aqui na Terra Brasilis o cinema é mal-tratado e considere então a questão das Terras do Norte, onde todo filme concorrente do oscar nem estreiou, como o mesmo diz, na Terra do Moviecom. compreensões regionais e criticas bem escritas são é um grande atrativo.
 Atá, na lista do citado estão Batman: Cavaleiro das trevas, Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Fim dos Tempos, Império dos Sonhos, Sonho de Cassandra, etc... (ele não os coloca em ordem).
 Por algum motivo sempre quis dizer que lia essa coluna, não para me "mostrar", mas sim para homenagear pessoas que estão no cotidiano e fazem parte pensamos, afinal, o sentimento finaldiano não serve para isso? saia da frente desse computador e faça uma homenagem sem motivo tambem.  


(O Titulo do Post é de um Texto do Vitor Paiva que falava justamente disso, fazer algo sem receber nada em troca ou alguma coisa do gênro)

Blog De cinema (por Ronaldo Passarinho)

Nenhum comentário: