10.12.07

Por falar em Kubrick...

seleção holandesa de 1974
.

Essa semana arrumei um catalgador de filmes e passei algumas horas felizes revendo minha coleção, só que o que parecia fácil e prático me deixou horas procurando imagens, atores, ano, etc... dos filmes em questão. Entre um e outro os revejo na mente tendo na sua maioria boas recordaçõs afinal se eu escolhi ter o filme não foi por acidnte (apesar de que alguns tenham sido).

Impulso foi o que aconteceu quando me deparei com "A Clockwork Orange", dizer clássico de Kubrick é clichês demais visto que o cara fazia clássicos como se fosse na esquina comprar pão (Kubrick comprava pão?!), busquei na mente o filme e mesmo tendo ele fresco, parei a catalogação e pus pra rodar os 136 minutos de sexo, violência e Beethoven.

Tirando Conclusões:

# A Ano que o filme se passa é 2007

# McDowell imortalizou Alex, e vice-versa.

# É dos poucos filmes que equiparam-se com os clipes do Pink Floyd

# Custou apenas 2 milhões de dólares, um típico "clássico feito em casa".

Não vou ficar aqui pagando mais pau, Enton-se; Aquela musiquinha com tambores estremamente grudantes está lá, o tom cínico e violento de descrever a sociedade hipocrita está lá, as piadas intelectuais e crueis estão lá, a câmera de efeito psicológico e pertubador está lá, o maior filme inglês de todos os tempos está lá, e uma resenha decente está aqui

Nenhum comentário: