7.11.07

The Last Vampire

Das minhas poucas incurssões aos quadrinhos nipônicos, fico certo que pela qualidade que encontro, só não são mais vistados pela falta de verba já que estes tem um custo significativo, alem de que tenho que manter os quadrinhos dos outros cantos do mundo.

Em mãos me vejo com Blood: The Last Vampire (208 páginas, formato 13 x 18 cm, R$ 9,90 em volume único), mangá que surgiu por outras midias (as quais não tive contato) se passa vinte e cinco anos depois do anime homônimo e ao lê-lo fiquei com uma pequena impressão de que existe mais coisas alem da edição da Panini, ainda assim a história se sobresai, entrando no meu top pessoal de mangás.
Na história uma garotinha chamada Saya é uma caçadora de vampiros, estes todos de um mesmo clã, os Chiropteran, e desses diga-se de passagem nada ortodoxos, são alegóricos e bizarros, a arte de Benkio Tamaoki é algo pra se comentar a parte, é belana medida certa a qual um mangá tem de ser e não é a toa que é dele o unico nome da capa, deixando secularizado o roteirista Kenji Kamiyama injustamente, a história tambem peculiar nos chama a conhece-la e decifra-la, segue por rumos estranhos, nos jogando numa história de caça-vampiros sem muito como ou porque, uma garotinha chega matando a vampirada sem enrrolação (o que é algo consideravelmente atrativo).
Os detalhes e segredos do passado dos personagens vão se revelando de forma homeopática levando a um desfecho quase clichê dos amarelos, mostrar muito e explicar pouco. Ainda tem um pósfacil de Kamiyama sobre um pouco da mitologia da serie.

Nome certo na minha lista de animes a ver.

Notas: Ao querer saber mais sobre o manga, ele alem do anime tambem está sendo adaptado para o cinema, com direção do Francês Chris Nahon (Beijo do Dragão). O roteiro foi adaptado por Ronny Yu, conhecido diretor de Hong Kong que assinou em Hollywood filmes como A Noiva de Chucky e Freddy Vs. Jason.
Blood: The Last Vampire deve estrear nos EUA no ano que vem. (informações omelete)


(imagem do filme acima)

Nenhum comentário: