11.4.07

A Vida com Lag

- Desocupados, pay attention

Ouvi falar que a Kaizen Games, vai trazer o jogo Second Life ao país.

- What porra is this?

Bem amigo urso, o Second Life é um mundo virtual onde você pode ser quem bem entender e como é de graça lá se vai eu tentar essa empreitada (desocupada) de entrar em tal. Vamos tirar o fato de que se perde um tempão criando um personagem (um avatar), roupas, etc... e mais tempo ainda com as dicas (que enchem o saco) do que é o Second Life. O SL é algo com direi... patético.

Um mundo virtual pra se “ficar lá”, vagabundear digitalmente, como um GTA personalizado (só que sem missões), Uma versão do mundo, com lag e sem sexo, e ainda tem áreas privadas onde também não se faz nada, apenas se “fica lá”. (?!?)

- Está se divertindo?!

Você pode comprar roupas de griffe para o seu avatar usar mesmo que ninguém note se ele esta de armani, pelado ou se é um pato do himalaia.

Parece idiota? É porque é idiota, um passeio de ônibus é mais divertido, outro detalhe (!?), inventaram o dinheiro do SL, e todo mundo sabe que quando se envolve dinheiro em diversão isso automaticamente cai no âmbito de um cassino. Imagine jogar Quake e ter que comprar munição ou não poder entrar na caverna pra matar alguém justamente porque não é convidado.

O que ainda move tal mundo não poderia deixar de ser (sempre ele) o sexo, isso mesmo, a intenção de tal ao menos, os nerds com seus avatares sarados tentando pegar as gostosas virtuais, e estas continuando a não dar bola uma vez que o gordinho nerd virgem sempre vai conversar como um gordinho nerd virgem e com espinhas, não importa sua conexão ou placa de vídeo.
Acreditem, pessoas que trabalham em repartições fazem mais sexo que vocês.

Lembro-me da edição da revista Época de Março pondo na capa "Second Life - A sensação mais quente da internet" em que dizia que o jogo ia mudar a forma como vemos e vivemos. (Tudo bem que acho eu a imprensa a mais forte fonte persuasiva que existe, mas isso já é pôr uma arma na cabeça de um mané e dizer pra ele o que é certo e errado).
.
Não duvido do que vire mania, afinal a internet é das inutilidades pop, e o orkut está aí pra comprovar, mas com as palavras que poderiam ser de Pai mei digo: A segunda vida só tem sentido se existir a primeira.

Nenhum comentário: