27.3.07

Sky Blue Sky Review

Bem, caros amiguinhos, postei aqui sobre a novo álbum do Wilco, Sky Blue Sky que só vai sair em abril (mas que na internet já vazou), com uma nota de “o grande álbum do ano”, achei um tanto exagerada a nota e por isso volto a falar dele, Perdoem-me mas admitir o erro é algo louvável, e ainda que o álbum nem saiu.

Sky Blue Sky é um bom album, isso é certo, mas comparado a obra do Wilco é pouco (sim, eu ouvi a ”Yankee hotel foxtrot" e "A ghost is born") e a primeira impressão que fica (nos anteriores) é que não se deve confiar na primeira impressão, os dois últimos álbuns vão crescendo em nós a cada audição.

Em Sky Blue Sky também nos apegamos com audições, mas sem o mesmo brilho dos álbuns anteriores, soa como uma "desacelerada" da banda, num perigoso “amadurecimento”, fica a imagem de uma banda com Paul McCartney de livro de cabeceira, tudo bem que o álbum me pegou ao ouvi-lo, a “agradabilidade” funciona bonito (sem falar na belíssima capa), mas geralmente albuns agradáveis perdem-se quando o elevador abre as portas. (Re) Nota: 7

Nenhum comentário: