28.3.07

Blood and Blood

Apesar de estar na midia (blogsfera) há um bom tempo, só vim a conhecer o trabalho agora no começo de março (quer dizer, os boatos e comentrios a respeito), o novo projeto de Tarantino não podia ser mais "Trash/Cool", junto a Rodriguez (Robert) fazem sua homenagem aos filmes B que tinham duas sessões, filmes de horror esquecidos pela midia.
Grindhouse com dois diretores renomados no cenario pop fazem sua "revolta dos excluidos".
.
Tarantino e Rodriguez trazem nessa "revolta" as telonas atores de carreiras underground no cinema e outros de sucesso apagado ou secundario (típico).
.
Foi anunciado que nos países de língua não-inglesa o filme será apresentado em duas partes - respectivamente "Planet Terror" e "Death Proof" - com o intervalo de alguns meses.
.
O filme tem data para 6 de abril nos States, mas uma coisa fica garantida (inclusive pelos trailer's), vai esguichar (é, a palavra é esguichar mesmo) sangue pra todo lado. e não podia ser diferente vindo de quem vem. Vamos dizer que é isso que as pessoas esperam (opinião pessoal como fã), sangue pra todo lado sem a profundidade na história, cinema por cinema, entretenimento por entretenimento.
.
O filme não passa despercebido em Hollywood e nem por aqueles que, dentro da esfera política, se preocupam com a moral das produções e seu impacto nos mais jovens. O grande sucesso de 300 nos States (70 milhões no primeiro final de semana) ajuda a que produções violentas tenham mais investimentos, Grindhouse pegou censura Rated R (menores de 17 podem assistir, com licença dos pais).
.
O que devemos nos ater é que Grindhouse é uma produção de Tarantino (meritos tbm a Rodriguez), então apesar da produção de filmes de terror seja representativa, esse é especial, um típico "sangue para ver com pipoca" e deve se distanciar de uma violencia real por justamente seu excesso de brutalidade(?!).
.
Acreditem, eu não assisti ao filme mas como os proprios produtores já disseram, "os fãs vão identificar na primeira sacada".

Nenhum comentário: